contato@chamer.com.br
+55 41 3019-0405

Landing page, o que é e para que serve?

Entenda de vez o que é Landing page

Nunca se ouviu tanto sobre landing pages. O marketing explorou muito esse termo. Mas calma estamos aqui para ajudar a esclarecer as coisas!

O QUE É LANDING PAGE?

O termo “Landing”, oriunda do inglês, significa aterrissagem. Isso representa complementando a expressão “Landing Page”, uma página de aterrissagem. Os sites de aterrissagem, que não deixam de ser um site, porém classificados como um site com um propósito específico, levam o usuário a uma ação bem clara e definida, normalmente venda.

PARA QUE SERVE?

O intuito das landings, além da venda, é levar o usuário a deixar informações para um contato futuro pela empresa. Resumindo, podem ser para capturar o cliente ou para vender. O mais incrível da landing page é rapidez na informação e no objetivo dela, onde pode-se obter algo rápido e sem enrolação, diferentemente do site, no qual concentra uma quantidade maior de informações.

QUAIS INFORMAÇÕES DEVEM ESTAR EM UM LANDING?

Ok! Mas quais informações precisam estar lá? Tudo vai depender do foco da sua landing. O objetivo dela é obter informações para entrar em contato com o usuário futuramente? Então troque algo com esse usuário. Ninguém simplesmente sai deixando seu e-mail em qualquer landing que vê pela frente. Seja amigável com seu usuário. Forneça algum e-book ou algum artigo para ele baixar e com isso você solicita informações para poder monitorar quem está interessado em seu conteúdo.

Para uma landing que o intuito é vender, incluir informações da empresa/produto é extremamente importante. Não deixe de mostrar quais são as vantagens e o por que a pessoa precisa daquele produto. E não esqueça de mostrar que é uma oportunidade única de compra e aquele momento de venda pode não existir mais. Esse é o momento de conquistar seu cliente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato agora mesmo!

Tire suas dúvidas e faça um orçamento