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Chatbot

Atendimento ao consumidor, captação de leads, informativos e newsletter de maneira automatizada.

São robôs de mensagem que estão cada vez mais sendo utilizados por empresas de todos os portes.

  • Chat = conversa
  • Bot = robô

Existem 2 tipos de chatbots, os que são configurados e obedecem uma lógica e os usam inteligência artificial.

No primeiro modo, temos a configuração de todas as possibilidades de respostas para as perguntas que o usuário possa fazer. No segundo modo, temos a aprendizagem de padrões e comportamentos do usuário, onde a as respostas criadas pelo chatbot estão sempre em constante evolução.

Usabilidade

Existem diversas possibilidades de uso. Atendimento ao consumidor, captação de leads, informativos, newsletter, entre outros.

Funcionamento

A estrutura é bem simples. A construção do chatbot se dá com a integração de alguma ferramenta já existente de chat, como messenger, whats, telegram, entre outros, adicionado à inteligência do negócio.

O motivo de utilizar essas ferramentas é facilitar o uso para o usuário final.

Temos uma estatística que comprova que temos em média 25 apps em nossos smartphones e apenas 5 são mais frequentemente utilizados. Destes 5, 3 são relacionados aos chats.

Como os chatbots podem ajudar minha empresa?

Para resumir o que são chatbots podemos lembrar da Siri, da Apple. A possibilidade que temos com ela é incrível. Podemos agendar reuniões e até ligar para alguém. Mas não conseguimos ensinar nada para ela certo?

O chatbot é um programa que simula uma conversa humana, dentro de padrões já direcionados. Conseguimos automatizar tarefas repetitivas e que nos fazer ter mais tempo com que exige pensar. Algumas empresas estão escolhendo processos que existem e criar o fluxo dentro da ferramenta do chatbot.

O chatbot junto com ferramentas e estratégias de marketing digital podem trazer diversos benefícios para a empresa. As ações de captura de leads são realizadas com maior facilidade, sem contar a facilidade em entrar em contato com essa lista de pessoas. O melhor de tudo é a taxa de abertura. O messenger do facebook, onde é feito o chatbot, chega a 90% de abertura enquanto o e-mail marketing é de 20%.

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